Sunday, February 24, 2013

Somos inquilinos da Terra

Muitos se perguntam se estamos sozinhos no universo, se existem civilizações extraterrestres, se existem universos paralelos se .... Poucos, mas pergunto se nós merecemos casa que temos: o Planeta Terra.

Um belo planeta, a vida, perfeito favoráveis, como os astrônomos descobriram outro ainda. Um planeta em um sistema solar, não muito longe do Sol, como tal, congelamento, não muito próximo do Sol, porque, como derreter. Um planeta com ar respirável, a água potável, com algumas leis fixas físicos com seus princípios elucidados, tudo em perfeita harmonia, e pronto a dar tudo para a vida.


Um planeta cheio de vida, bonito, como não gosto de outro, e mesmo se houvesse algo mais do que o que temos aqui, com certeza eu mereço. Na verdade nós não merecemos mesmo neste planeta, porque não sabemos a respeitar.

Se o 'n' razões que eu não tenho uma casa, e ir viver em uma casa, se pagam aluguel ou não, eu tenho que respeitar certas regras da casa. Proprietário pode ter objetos de valor, móveis, eletrônicos, tapetes caros, e tudo mais, eu não tenho permissão para matá-los, levá-los sujo, arranhado, mas deve proteger e mantê-los. Isso exige bom senso, exige que a lei não escrita da humanidade.

Além disso, o proprietário da casa onde ficamos no hospedeiro, pode você ser o bloco de um gato, um cachorro, um hamster, um papagaio, etc, ou você pode sentar-se nas galinhas de quintal, ou quem sabe o que os outros animais no quintal. Nós, como inquilinos não têm o direito de bater ou matar esses animais, porque nós não pertencemos. E mesmo que pertence a todos nós temos o direito de bater neles, mas especialmente quando nós não pertencemos.

Assim, vemos que, quando temos uma casa que deve ter um maior cuidado da casa nos ofereceu alojamento. Campo excluímos este 'cálculo' porcos não cuidar da sua casa ou a todo o exército .

Assim é com o nosso planeta. Não a nossa, é nossa somente nos acomodar. E acomodados nos muito bem. Assim como nós não vemos ou não queremos ver e entender isso. Para nossa casa todos os dias suja, todos os dias ele fumava em cavar e alguns livros, eu cortei florestas e envenenou a sua água e ar, viver neste planeta como se fosse um bem que pertence a nós, sem pensar que outros vêm depois de nós, sem pensar que, ao mesmo tempo vivendo aqui e várias centenas de bilhões outro ser burro.

Tragédia custo que são rudes e ingratos, que mal pensar em todas as coisas que Deus nos deu neste planeta. Nós pensamos que o nosso planeta sustentar sem pedir-nos aluguel.

O planeta Terra não é nossa, nós apenas viver, nós compartilhamos com todos os outros seres vivos. E todos os organismos vivos na Terra tem a sua ou insetos, pássaros, animais, peixes, plantas, bactérias, etc. Todos (todos os corpos) a trabalhar em conjunto para manter vivo o planeta, cada um com seu papel claramente definido. A cadeia consiste de vida para a vida. E um elo na cadeia se não mais, todo o sistema entraria em colapso porque cada um trabalha para outra, altruísta, desinteressado. O único parasita é o homem. Ele não faz nada para os outros seres, apenas os usa egoísta.

Deus nos deu um lar, uma casa que devemos ter cuidado, e conseguimos apenas 100 anos, devastadas. Como as coisas vão mais de outros 100 anos? É difícil dizer, talvez a vida nunca será favorável no planeta. E isso pode ser atribuído ao ser humano, como nenhuma outra criatura na Terra destrói apenas o homem. Um locatário, sem pagar aluguel, mas ingrato.

No comments :

Post a Comment


Use appropriate language, or comments will be deleted. Not allowed spam.