Saturday, April 6, 2013

Onde está a alma?

Em muitos blogs cristãos, mas não só lá, encontrar listado pelo menos 3 dos seguintes palavras:
  • corpo
  • alma
  • espírito
  • espírito
Corpo, eu sei, porque eu vejo no espelho, eu me sinto, alimentá-lo, vesti-lo, e muitas outras coisas. Muitas vezes, selou-o com muito trabalho privando-o de descanso, mas ainda resistem a ela coitadinha.

Mas a alma, espírito e mente, são cerca de um eo mesmo. Quer dizer, eu não vejo por que nós oferecemos diferentes conotações. Certamente, em algum lugar nas brumas do tempo passado descobriram que dividir os cabelos filósofos tê-la encontrado algo especial para cada palavra das opções acima.
Falar com alguém, uma pessoa do sexo feminino (anonimato) Fiquei surpreso uramtoarea explicação:
A alma é o próprio homem, que parte de você morre.
Espírito é a vida que circula em humanos.
Espírito é tudo uma alma.
Como isso se chegar a esta conclusão é? O espírito é a mesma alma e espírito não? Ou de onde para onde "a alma é o homem, que parte de você não morre?"
Eu entendo que o homem consiste de duas partes, e não três: corpo e mente. Talvez possamos introduzir um terceiro: as emoções, apenas as emoções de alguma forma manter tudo em mente. Assim, o homem é o mesmo com o cérebro, que qualquer transplante de órgão humano pode mudar o cérebro não funciona.
Muitas pessoas confundem a mente com a alma, dando qualidades da alma entidade sobrenatural, portanto, os milhares de fantasmas que assombram a série de fantasia ou contos. Se as religiões orientais, a alma é apresentada como uma entidade em um dia vai se tornar um com o divino no cristianismo todas as coisas vão lá. No entanto, a partir do que lemos em Gênesis (Gênesis), Deus criou Adão e Eva da terra (pó), sem qualquer alma que derramou em uma entidade, então, seguiu o homem para dar a luz a um outro homem. Portanto, um homem cristão nasce de um outro homem se torna uma alma viva, apenas um dia morre. E não é só o corpo morre, a alma do universo seguindo a suspeitar de errado.
A alma imortal é uma ilusão, o diabo disse a Eva no Éden não vai morrer, mas Eva morreu. Se a alma como imortal, por que eu preciso de Cristo? Uma vez que somos imortais e que Cristo deu a sua vida por nós?

No comments :

Post a Comment


Use appropriate language, or comments will be deleted. Not allowed spam.