Monday, February 25, 2013

Fazer o bem nem sempre é fácil

1. É 02:00 (02.00 I). Telefonema. Um bom amigo, amigo de uma vida que você procurar ajuda imediatamente, é um caso desesperado. Para viajar a aceitá-lo, apesar de ficar longe de você. Ignore o fato de que você está morrendo de fome e você ficar atrás do volante, não há nada, mas "Um amigo na necessidade é sabe" mais "se o homem quando ele precisa de ajuda, o dia pode ser tarde demais"


Mas, a estrada faz sentir a sua presença inesperada e não vem sozinho, vem com o infortúnio: um carrinho sem sinalização, e ainda mais a imaginação você.

O dilema é: depois de um acidente fatal tal, temos a coragem de ajudar alguém?

2. Outro evento. Você tem uma irmã, um primo, um melhor amigo que você coloque um saco de pancadas para o amante do marido / ela quando ele está sob a influência do teor de alfa negativo em um vidro, nós sabemos disso. E quero ajudar essa mulher, uma aconselhar porque e como ele desde refúgio aceitá-lo, mas você vai acabar com fogo na casa. Polícia vir, dar a uma mulher bem simbólico sob a influência do medo, pânico, decidem voltar para seu rabo. Mas você fica sem casa.

O dilema é o ponto em tentar ajudar?

Por que colocar esses dois casos hipotéticos? Porque nós não podemos sempre fazer o bem como queríamos, e ainda não fazer o bem, independentemente das consequências significa ser egoísta, e talvez um dia de azar para nós, alguém que pudesse ajudá-lo pensar "e daí?"

No comments :

Post a Comment


Use appropriate language, or comments will be deleted. Not allowed spam.