Saturday, April 6, 2013

Evangelismo

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-os a obedecer a tudo o que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. "Amen. Mateus 28, vs 19,20.
Estas são as últimas palavras de Cristo registradas no Evangelho. Uma dica, uma missão, uma vocação sagrada.
Janeiro. Por que um cristão para contar aos outros sobre sua fé?

2.Si o que é evangelismo?
Janeiro. Quando um homem encontra algo bom, positivo, um tesouro que ele normalmente iria compartilhar com sua família. Como os cristãos ver em cada um a seu próximo, o mundo é uma grande família, é natural que é bom, uma boa notícia - o evangelho - a serem tomadas e outros.
Se alguém souber de uma forma de ser feliz e diz que os outros sim egoístas, por isso não suportados pela doutrina cristã. Para os cristãos que descobriram que Deus tinha para falar com os outros.
Mas, na Europa - o cristão, parece que o evangelismo é inútil. Quer dizer, enquanto as pessoas são cristãos, ou seja, eles vão para a igreja, que é o ponto de estar presente do evangelho (boa notícia - tr), porque o evangelho é o mesmo. No entanto, milhões de pessoas vão à igreja, mas não têm idéia do que se diz no Evangelho.
É, portanto, um dilema. Fiel bater a cabeça com aqueles que dizem que acreditam em Deus ou não? Especialmente porque, por exemplo, na Roménia 90% apoiam a existência de Deus.
Fevereiro. Evangelismo. Este termo define qualquer forma pela qual a verdade bíblica, entendida de uma forma diferente do que é amplamente distribuído para as massas.
A boa notícia do evangelho é a responsabilidade de cada cristão que se chegar a uma melhor compreensão da Palavra de Deus. Normalmente, isso deve ser feito pelo exemplo próprio. Então, os métodos são muito
internet, dicas através da televisão, a partir de casa em casa.
No início do cristianismo, havia métodos de mídia, até mesmo cartas não poderia mandar ninguém. Nesse caso, o método utilizado foi de casa em casa. Hoje, em 2011, embora existam dezenas de métodos que lhe dá o melhor desempenho é tudo velho: de casa em casa.
Em uma sociedade em si como cristão e ateu declarando em discussões abertas em uma sociedade onde Deus é visto como "provavelmente algo lá em cima" pesquisas, evangheizarea é mais do que necessário. No entanto, desde que eu vivo em Bucareste, e eu tenho quase 30 anos, eu vi apenas as Testemunhas de Jeová chegando e me pedindo saúde, embora na Roménia opera dezenas e centenas de denominações cristãs que afirmam que eles detêm a verdade bíblica.
Igreja Ortodoxa não sei o que dizer ou o que perguntar, elas são seladas e acariciando a idéia de que os romenos são ortodoxos iludidos sozinho. Pois a fé em Deus não é medido no número de velas acesas na igreja, no número de peregrinos vêm beijar uma relíquia, o número de crentes na igreja simplesmente entrar na noite de Páscoa.
Do meu ponto de vista, e é pessoal, porque este blog é uma opinião pessoal, de cultos e religiões que se chamam apenas Bíblia cristã que alguns se encontram. E eu incluiria: batistas, adventistas, pentecostais, cresini pelo Evangelho, e várias pequenas, sem muitos seguidores. Mas, mesmo nessas religiões, coisas sibilante, para qualquer paroquiano que tem uma visão de sua própria um pouco diferente do que encomendar a partir do centro, é marginalizado.
Aqueles que querem ser tudo o que Deus vai entender, mais cedo ou mais tarde, você tem que contar aos outros sobre sua fé. E isso vai levá-los a sua resposta e algumas perguntas.
Ele bateu os crentes pertencentes ao movimento Testemunhas de Jeová. E eles tentaram me convencer sobre o fato de que o Reino de Jeová já começou. Talvez o crente conhece bem seu doctina, ou talvez ele apoia a sua doutrina. Honestamente, eu não estou interessado no que eles pensam, mas eu ainda perguntou: "Como é que Reagtul começou?" Ele respondeu com alguns exemplos históricos e inútil e sem sentido, pode ter algum significado para ele, para alguns as pessoas vêem ordem no caos. Se o Reino de Deus ou Reino dos Céus - como eles chamam - já teria começado, como explica o fato de que todos os dias pessoas morrem em acidentes de carro, morto por doença, a fome, há tanto ódio no mundo e inimigos e do egoísmo? É claro que ele não tinha uma resposta lógica.
E então eu perguntei, "Se você não consegue entender a verdade óbvia na Bíblia ainda marchando na evangelização, os cristãos que colocam sua confiança na Palavra de Deus, por que não?"
É por causa do estigma? Um fato que serão chamados setores, arrepender-se? Bem, se um cristão se envergonha do nome de Cristo e Cristo se envergonhará dele.

No comments :

Post a Comment


Use appropriate language, or comments will be deleted. Not allowed spam.