Monday, November 12, 2012

Resumir o que é a vida

Nós sabemos que o ciclo da vida: nascemos, crescemos, tornar-se adultos e fazer várias coisas, inclusive entre os nossos filhos, idade .., morrer.
Além de reações químicas, interações de fatores físicos, além do que é biologia ou genética, o homem é muito mais. Analisando todos os aspectos de sua vida, e cada parte do seu corpo: maravilha. Tão bem feito! A máquina perfeita. Nunca o homem não pode reproduzi-lo.
Mas o que é a vida? O que significa viver?

Imagine:
Eu sou velho e doente. Nós 78. Eu me esforço para ir até a loja da esquina comprar pão. Quando eu era jovem voar imediatamente sempre que necessário. Agora .... Oh! Lutei muitas batalhas para administrar algo. Escadas para o segundo andar para o térreo e assustador incomodar. Quando eu descer você tem que ter uma pausa para descansar. Então, para o bloco de canto, outra luta. E o inverno é ainda mais difícil.
Eu olho para o meu filho vizinhos. Tem 17 anos, e quanto tempo leva mil para ir até a loja e volta iria com certeza fazer 50 corridas. E este é apenas um exemplo. Chorar depois força e capacidades que eu tinha quando eu era jovem. E depois há a minha saúde e instável. Eu sei que um dia, em breve, você fecha os olhos, definitivamente. MAS ... Deus ... Eu quero um pouco ..... Assim, a doença, a dor, o sofrimento, lutando com a aposentadoria e fazendo pouco para os dias ...... fome em casa, e quero ver amanhã!
Às vezes eu sentar e olhar pela janela. Eu acho que tanto quanto eu já viveu. Estou ciente de que, um dia, tudo vai acabar, mas eu quero um pouco. Quando eu morrer eu não sei de nada. E às vezes eu ainda me pergunto por que as pessoas vivem, se eu me tornar um vegetal. Mas quero ver as cores, ouvir sons, sentir o cheiro de flores foi em maio ou até mesmo um bom, de sentir, de viver.
Esta é a definição que podemos dar vida: AO VIVO = ver, ouvir, cheirar, sentir, pensar. Ele pode ser um deles, sem excluir "pensar". Então, acho que VIDA =.
Assim, a vida está limitada a necessidades essenciais. Mas as necessidades humanas são:
-Physiological
, De pertença,
-Com amor,
-Para fazer alguma coisa,
-Legacy para sair.
Há certamente muitas explicações de "o que é a vida?" Mas a realidade é que quando você está pronto para perder perceber melhor o que significa viver.

1. Necessidades fisiológicas. São essenciais para a sobrevivência: comer, beber, dormir, para se proteger do frio e do calor. Há também precisa sentir, cheirar, provar, ouvir, ver, etc. Eles são as necessidades humanas mais importantes. A sua satisfação é necessário para se manter vivo.
2. Segurança precisa. Todo ser humano precisa se sentir protegida contra qualquer ameaça à vida. Para se sentir seguro no território em que vive. Também um deve é ​​e sociabilidade, que é viver em paz em um ambiente adequado com outras pessoas muito como nós e geralmente compartilham os mesmos ideais.
3. Necessidade de amor e de propriedade. Uma vez que as necessidades básicas cobertas, de base, este é o mais importante. Ninguém pode ter lugar sem a pessoa queria e aceito por outros seres humanos. Isto inclui a necessidade de amigos, família, pertencer a um grupo, etc, ou envolvimento em uma relação não-sexual íntimo. Relação com os outros em um nível emocional profundo é a forma usual de satisfazer essa necessidade. Por exemplo, cônjuge, família ou amigo. Falta de amor e de pertença pode dar ocasião a desequilíbrios mentais.
4. Precisa de auto-estima. Todo ser humano precisa respeitar a si mesma e ter uma concepção adequada de sua própria pessoa. Trata-se do reconhecimento de outras pessoas (resultando em sentimentos de poder, prestígio, aceitação, etc) e de auto-estima, o que cria um sentimento de confiança, idoneidade, competência. Necessidades não satisfeitas em resultados estima desânimo e complexo de inferioridade a longo prazo. Autoestimare nível desequilibrada (como subestimação, por exemplo, eu acho que todo mundo é superior) resulta em baixo rendimento e comportamento, portanto, prejudicial.
5. Necessidade de auto. Segundo Abraham Maslow, um em cada dez pessoas sentem intensamente a necessidade. O psicólogo disse que as pessoas que têm tudo pode maximizar o seu potencial. Eles podem buscar conhecimento, paz, experiências estéticas, a auto-realização. A maioria giram em torno das necessidades que podem ser fornecidas. Self-Realization incluir metas mais altas e mais abstrato (por exemplo, a justiça, a perfeição, a bondade, a verdade, decisões individuais), que são mais frágeis, como o topo.

No comments :

Post a Comment


Use appropriate language, or comments will be deleted. Not allowed spam.