Sunday, November 18, 2012

Será que a humanidade precisa de um Superman?

Embora tedioso, o filme Superman retorna, tem um certo efeito sobre as pessoas. Algumas pessoas gostaria de ser um super-homem, outros querem ser seu Superman si mesmo.
No entanto, pergunta Luis: "que o mundo precisa do Superman" é fundada ou não? Vamos ver, o filme disse que sim, mas o filme fica a critério dos autores, a verdade pode ser moldado de acordo com a sua opinião.

O filme mostra o Superman como um deus. A idéia não é nova, em muitos filmes que vemos deuses lutando com o mal em nome do homem fraco e mortal, ver: Hércules, e outros.
Considerando-se que há um Superman que poderiam fazer muitas coisas em nosso mundo conturbado, ele poderia resolver dois simultâneas situações catastróficas? Provavelmente não, na verdade, não certamente porque ainda iria voar à velocidade da luz ainda não pode resolver duas situações graves de diferentes locais em um único segundo. Esta prerrogativa pertence somente a um deus superior, um deus que não é limitado no espaço e no tempo, assim como este deus não pode ser compreendido por humanos, e as pessoas acham que não existe na realidade. Deus humano são limitados em potência, uma espécie do homem poderoso, mas ainda assim o homem, um homem que se assemelha a nós, que sentem que nós, e que não, em uma situação particular, fazer o errado como nós. Não é mais contar isso como um semideus, um homem-deus, pode se tornar vingativa em certas circunstâncias, e pode distroy humanidade em um momento.
As pessoas não precisam de um Deus todo-poderoso, além das barreiras de espaço e tempo, um Deus que nos criou, que sacrificou o seu Filho por nós, Ele nos aprender a não pecar, que prometia uma recompensa em algum lugar em um futuro desconhecido, .... queremos um Deus presente para nos ajudar, aqui e agora, e não o futuro.
Nós precisamos de heróis?
Por que precisamos deles? Por que não podemos fazer sozinhos?
Sempre ouço as pessoas que não têm o hábito de pensar muito, dizendo que faria apenas bom grado, sem polícia. Que assim seja? Como eles poderiam viver sem polícia? Indo com a batida na mão, com espada e pistola no pescoço no cinto? Indo em um grupo de uma rua cem? Isso pode ser chamado de vida? Isso pode ser chamado de guerra de rua sangrenta?
Outros, mais "inteligentes" argumentam que um homem pode avançar espiritualmente
tanto que se torna deus. A mesma mentira que Satanás sussurrou a Eva no Éden: ". Você não vai morrer, você vai se tornar semelhante a Deus" Não importa o quanto nós avançamos espiritualmente, nós nunca vamos ser como Deus. Se nós escolhemos acreditar na Sua existência, ou não, a palavra "Deus" é algo que indica um poder além da nossa imaginação.
Sim. Nós precisamos de heróis. Nós precisamos de heróis para nos lembrar o que significa bondade, altruísmo, auto-sacrifício. Nós não precisamos de um herói que nunca morre, porque se ele não pode sacrificar a sua vida, bem, o que ele não tem um milésimo do valor de um mortal comum que arriscam suas vidas em um incêndio, ou em um túnel desmoronado, que pode morrer para salvar outras vidas.
Um Superman que nos faz esquecer dos verdadeiros heróis, aqueles que não têm vida pessoal, ou se eles têm, é interrompido novamente e novamente por telefone, que os chamou para o dever, o dever de salvar vidas, arriscando a própria. Observando os verdadeiros heróis, aqueles que vivem perto de nós, porque nós sempre ficar com os olhos até à procura de um deus que pode nos salvar ou não.
Homem sempre precisou de modelos e Superman parece ser um dos mais bem sucedidos. Europa e América pode ser a seus pés, porque o mundo se esqueceu de Cristo, se esqueceu de por que nós celebramos a Páscoa, tem se esqueça de que o Filho de Deus morreu por nós. Que interesse tem para um carpinteiro morto em uma cruz há 2000 anos atrás, quando você tem um outro exemplo, humana: Superman?
No entanto, Superman não será sempre salvar vidas, porque ele não tem domínio sobre a vida. Se você acredita em Deus, Superman vai substituir Deus em sua vida, se você não acredita em Deus, Superman vai inibir seus instintos de sobrevivência, porque sempre esperando cair do céu para salvá-lo, você não vai saber para atravessar a rua corretamente.

No comments :

Post a Comment


Use appropriate language, or comments will be deleted. Not allowed spam.